Follow by Email

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Caixa com anjinho de biscuit! PAP


Materiais utilizados:• Caixinha de MDF
• 2 bolinhas de EPS de 20 mm
• Massa para biscuit nas cores branca, amarela e pêssego, da Fox
• Tinta plástica nas cores branca, preta e azul
• Tinta PVA na cor verde-pistache
• Pó perolado, da MixBlush
• Cola branca
• Jogo de estecas
• Pincel macio
• Pinta-bolinhas
• Tesoura
• Palito de dentes
image
Passo a passo:
imageimage
Com o pincel, dê duas demãos de tinta verde-pistache em toda a caixinha de MDF. Aguarda a secagem e reserve. Com a massa branca, revista a bolinha de EPS e, em seguida, modele uma coxinha de base achatada. Tome cuidado para não deixar ar entre a massa e o EPS.
Com a massa branca, modele um rolinho. Com a lateral do dedo, marque a ponta do rolinho e, em seguida, curve a ponta da massa para formar o pezinho. Repita o processo para fazer a outra perna. Encaixe as pernas na lateral do corpo e, com o boleador, una as massas.
imageimage
Com a massa branca, modele um rolinho um pouco menor e mais fino do que o feito para a perna. Com a lateral do dedo, faça uma marcação suave no meio do rolinho. Repita o processo para fazer o outro braço. Com a massa pele, modele duas coxinhas achatadas. Com a esteca de faquinha, faça riscos verticais na parte larga das coxinhas para compor os dedos. Posicione as mãos nos braços.
Com a cola branca, encaixe os braços no corpo, deixando as mãozinhas apoiadas no chão. Com a massa branca, modele uma bolinha achatada e quatro microbolinhas. Coloque duas microbolinhas sobre cada um dos pés. Posicione a bolinha achatada no pescoço. Passe cola branca no palito de dentes e encaixe-o no pescoço.
imageimage
Com a massa pêssego, encape a outra bolinha de EPS. Tome cuidado para não deixar ar entre a massa e o EPS. Modele um rolinho, deixando uma sobra de 1 cm de massa abaixo do EPS. Com a lateral do dedo, faça a divisão das bochechas e do pescoço. Com a tesoura, recorte o excesso de massa do pescoço.
Com a esteca de boca, marque a boca. Com o cabo do boleador, marque abaixo do lábio inferior. Com o boleador maior, marque as laterais da boca. Com o boleador pequeno, marque verticalmente o centro da boca e, em seguida, faça um leve movimento vertical de baixo para cima para compor o lábio superior.
imageimage
Com o palito de dentes, fure a cabeça do boneco a partir do pescoço. Com a massa pêssego, faça uma pequena bolinha para o nariz. Fixe-o com a cola branca e encaixe a cabeça no corpo. Com o cabo do boleador, junte o pescoço ao corpo.
Para compor as asas, modele duas coxinhas achatadas de pontas curvas com a massa branca. Com a esteca de faquinha, marque em diagonal a parte superior das coxinhas.
imageimage
Junte as asas e, com a cola branca, fixe-as nas costas da personagem. Para fazer o cabelo, modele rolinhos finos com a massa amarelo-ouro. Em seguida, com a ponta dos dedos, forme espirais com os rolinhos. Com a cola branca, fixe os cachinhos na cabeça.
Com a ponta n° 6 do pinta-bolinhas e a tinta branca, componha os olhos. Com a ponta n° 5 e a tinta azul, faça a íris. Com a ponta n° 4 e o preto, pinte a pupila. Com palito de dentes e a tinta branca, ilumine os olhos.
image
Com o pincel, aplique o pó perolado nas asas. Em seguida, com movimentos circulares, aplique o blush nas bochechas. Para finalizar, com a cola branca, fixe o boneco sobre a caixinha de MDF.
Fonte: www.portaldeartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário