Follow by Email

terça-feira, 18 de junho de 2013

TÉCNICA JEANS NO MDF

TÉCNICA JEANS NO MDF - DUAS RECEITAS ÓTIMAS!

Oi, pessoal!!

Hoje, trago a mesma técnica - Jeans - com duas receitas e resultados ótimos!! Fáceis de fazer e com um resultado surpreendente. Quem vê imagina que deu um trabalhão para fazer - hehe!!

Vamos ao pap.

Material:
1 medida de tinta preta
1 1/2 medida de tinta azul marinho
1/2 medida de água
1 medida de óleo de linhaça.

Sobre a tinta: aqui nessa receita foi usada tinta a óleo e por isso acrescentou-se o óleo de linhaça. O objetivo é deixar a tinta mais líquida e macia de modo a facilitar a aplicação com pincel ou trincha na caixa. Mas, podemos usar tintas acrílicas ou pva. PORÉM, é importante que seja usada a água e o óleo de linhaça, independentemente do tipo de tinta que usar!

- Lixe sua caixa e passe uma base de artesanato, bem caprichada;
- Pegue os ingrediente acima e faça uma mistura homogênea;
- Passe a mistura na caixa usando pincel largo ou trincha macia;
- Pegue a parte do jeans de sua preferência e coloque por cima; aperte com a palma da mão e nunca com os dedos (ficam marcado os dedos); Ou seja, vc vai carimbar o jeans e todos os detalhes que fazem parte da parte dele que foi escolhida. Claro que é melhor usar um jeans velho e já sem uso, né?
- Retire o jeans, puxando por uma das pontas, sem deixar deslizar para não borrar, logo depois de carimbar. Veja o resultado;
- Foi usada a tinta marfim e o picel da condor 422 pra fazer o pontilhado.

Qual medida usar? A que for dar uma quantidade boa para pintar a caixa toda. Caso tenha várias encomendas com a mesma técnica - tipo, lembrancinha de aniversário, etc - talvez seja necessário usar uma medida grande, como um copo americano. Se a mistura for bem feita, a gente consegue a mesma tonalidade em todas as caixas, certo?

A foto ilustrativa é da minha amiga Cynara. Ela enfeitou a caixa com decoupagens relativas à costura, já que a caixa se destinava a guardar coisas de costura como linha, agulhas, tesouras, botões, fita métrica, etc. Então, fica aí a dica! Além da técnica em si, podemos personalizar a caixa de acordo com o uso que vai ter, ou até mesmo, colocar o nome da pessoa que vai receber a caixa e por aí afora.

ESSA OUTRA RECEITA É DA VÂNIA PORTO (que aprendeu com uma amiga, que aprendeu com um amigo, que aprendeu com... rsrsrs). Vamos ao segundo pap!

Materiais:
Tinta acrílica preta
Tinta acrílica pinta couro azul
Óleo de linhaça
Água
Caneta permanente branca (ponta fina)
Uma calça, bermuda ou saia jeans... rs

PAP:
Prepare a caixa (Lixar e dar a base)
Misture então (Fiz a medida usando uma colher de chá)
1 medida da tinta preta
2 e meia medidas da tinta azul
1 medida de óleo de linhaça
½ medida de água

- Passe a mistura com um pincel na sua caixa... Atenção não faça a mistura no godê (Estraga o bichinho...rs... Dê preferência use um pirex ou outro objeto que não seja plástico)
- Com a tampa ainda úmida, pegue a peça jeans que você escolheu e "carimbe" o lado do jeans da sua preferência, apertando com a mão... - Retire (No sentido "pra cima") com cuidado pra que o jeans não corra para os lados borrando a caixa.
- Fiz o pontilhado usando a caneta permanente branca, e impermeabilizei com goma laca.
- Foi usado botão de scrapbooking como enfeite.

Muito linda, não? Com essa receita se consegue um tom mais escuro de jeans o que, também, fica ótimo!

Talvez vocês tenham um pouco de dificuldade para encontrar a tinta pinta couro. Nesse caso, use acrílica, pva ou tinta a óleo. Não tem problema.

O importante mesmo dessas duas receitas, fora as cores, é a mistura de água e óleo de linhaça. Isso é que vai permitir uma boa aplicação e, o principal, UMA BOA CARIMBAGEM DO JEANS no mdf, ok?





Beijo grande e fiquem com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário