quinta-feira, 21 de março de 2013

Decoupage em pano de cozinha!


Recorte o guardanapo destacando a figura que vc escolheu.
Tire cuidadosamente as duas camadas de papel que tem no guardanapo descarteas.
Veja onde você gostaria de colar a figura agora já pronta.
Passa a cola têxtil, apropriada para este tipo de artesanato, passe no tecido aos poucos e vá colando com cuidado pois o papel é muito delicado quando úmido. Importante: Não deixe de passar bem a cola em todos os cantinhos, pois na hora da lavagem poderá desgrudar e prejudicar todo o trabalho.
Com o próprio saquinho onde vem o guardanapo ou com um outro da sua preferência esfregue-o na figura, assim irá aderir mais rapidamente no tecido sem danificar o papel.
Depois que passastea cola na parte de trás da figura, fazer o mesmo processo na parte superior, sempre cuidando para não rasgar o papel.
O último passo é secar. Pegue um secador de cabelo e seque a frente e as costas, para que a cola fique com uma aparência brilhosa e emborrachada. Bem, agora está pronto. Você pode enfeitar mais o tecido com tinta para tecido ou até mesmo com bordados. Pode-se lavar o tecido somente após 72 horas que a decoupage não irá desgrudar. http://mulherescriativas.files.wordpress.com

Postes de sorvetes reciclados...

Essas maletinhas fiz para Aaron Agnes filhos da  Drª. Adelisia.

Espero que gostem....

















Como tirar fotos profissionais do seu produto artesanal


Como tirar fotos profissionais do seu produto artesanal

Meninas, achei uma matéria muito interessante e venho compartilhar com vocês:

Encontrar um bom canal de vendas para seu artesanato é um ponto muito importante, e pode definir o seu sucesso. Já que falamos aqui sobre como ganhar dinheiro com artesanato, e um ponto principal para isso são as vendas pela internet. Para explicar um pouco mais sobre a importancia das vendas pela internet, disponibilizamos um outro post, intitulado como vender artesanato pela internet e ganhar dinheiro. Nesse último post foram apresentadas maneiras de você usar a grande rede para vender os seus produtos.

Mas, para que se tenha sucesso desejado, o cliente deve ter uma boa impressão do seu produto. Visitamos muitos blogs diariamente e percebemos que a maioria das artesãs não se preocupam com as fotos dos seus artesanatos.

Na internet, o ponto principal para as pessoas conhecerem o seu produto é através da foto. No caso das lojas virtuais, o cliente não tem a oportunidade de ter contato físico com o produto e nem tem um vendedor ao lado para tirar dúvidas.

Assim, quanto melhores as fotos, maior a chance de você encantar o seu cliente e ele realizar uma compra. Você sabia que tirar fotos de qualidade do seu produto pode ser uma tarefa simples? Com um pouquinho de técnica você já consegue tirar boas fotos, vamos as dicas:


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/como-tirar-fotos-profissionais-do-seu-produto-artesanal/07#ixzz2HOboYtgi


O que preciso?
Para tirar fotos profissionais o ideal é que se tenha um estúdio e uma câmera fotográfica profissional. Mas, como a maioria das artesãs não tem acesso a tais coisas, vamos ensinar a montar um mini estúdio fotográfico em casa, para você mesma tirar as fotos dos seus produtos. Com uma câmera digital comum (em torno de 7 mega pixels ou mais) você pode obter resultados muito bons, suficientes para causar uma boa impressão no cliente.

Como montar o mini estúdio

A montagem do mini estúdio em casa é muito simples. Apresentaremos aqui dois modelos distintos que você pode fazer, dependendo do seu gosto e necessidade. O primeiro modelo é esse:



Você pode montar o mini estúdio mostrado acima facilmente, utilizando uma mesa encostada na parede. Na foto do mini estúdio acima, podemos ver três elementos principais:
1 – Luminária de mesa, daquela comum mesmo que você tem em casa ou pode comprar em um supermercado. Utilize uma lâmpada fluorescente e envolva a luminária com papel vegetal. Esse papel é importante pois ele vai distribuir melhor a luz, evitando reflexos no seu artesanato.
2 – Cartolina branca ou da cor que você desejar. Prenda a cartolina na parede e na mesa de forma que a cartolina forme uma espécie de “escorregador”. Não dobre a cartolina, a idéia é que ela não tenha dobras e quando você tirar a foto pareça que tenha um fundo infinito. O seu objeto deve ser colocado de forma que a cartolina fique no fundo.
3 – Duas caixas com folhas brancas coladas. Essa folha serve para refletir parte da luz de volta para o objeto, impedindo que se formem sombras.
Com a estrutura montada, basta que você tire a foto com a câmera fotográfica fixa em um ponto, para evitar que a foto saia tremida.
Abaixo podemos ver outro modelo de mini estúdio:


Não use flash

Essa é uma dica muito importante. Muitas pessoas acham que o flash é indispensável nas fotos, mas esse é um engano. O flash é bem vindo em algumas ocasiões, mas no momento de tirar a foto do seu produto, desligue o flash. Ele pode criar reflexos no produto, deixando a foto ruim. Nos preocupamos tanto com a luz no nosso mini estúdio fotográfico justamente para criar a iluminação necessária e dispensar o uso do flash.

Use a criatividade

O que foi mostrado acima é uma técnica para você obter boas fotos. O melhor mesmo é testar várias opções. Use texturas no fundo, invente algo diferente, mas que destaque o seu produto. Nunca coloque um fundo que chame mais atenção que o seu produto.


Veja a matéria completa em:


Espero que tenham gostado!
Beijocas!

terça-feira, 19 de março de 2013

Vaso com fuxico







Passo a Passo Flor de Fuxico com Pétala Quadrada


Passo a Passo Flor de Fuxico com Pétala Quadrada


Veja o passo a passo de como fazer flor de fuxico com pétala quadrada, que pode ser utilizado para enfeitar bolsas, toalhas e almofadas ou para fazer enfeites de cabelo. Clique na imagem para ver os detalhes do passo a passo.
Materiais: tecido, linha, agulha, botão e tesoura
1. Corte no tecido cinco círculos do mesmo tamanho. Esse que eu fiz tem 7cm de diâmetro.
2. Dobre uma das parte do círculo até o centro dele, logo após repita o mesmo processo na outra parte, como mostra a figura.
3. Dobre o círculo ao meio e alinhave a parte de de baixo e puxe a linha para que possa franzir o fuxico.
4. Repita o passo anterior, sem cortar a linha em cada círculo. Em seguida, vai costurando as pétalas até formar uma flor, dê dois nós para arrematar. Para o miolo costure um botão de sua preferência.